Sou Colaborador

Sou RH

Administre seus benefícios

Login RH
>
RH

Conheça a Alymente: mais benefícios para os colaboradores!

Hoje, os benefícios são decisivos para os colaboradores. Conheça a Alymente, os benefícios oferecidos e transforme sua empresa!

As empresas que querem escalar no mercado e alcançar os melhores resultados precisam apostar em uma série de estratégias. Fidelizar e atrair talentos deve ser um de seus principais objetivos e, para isso, nada melhor do que oferecer benefícios realmente interessantes. Se interessou? Conheça a Alymente!


Nós sabemos muito bem que escolher benefícios que sejam satisfatórios para todos os perfis de profissionais de uma empresa é bastante desafiador para os setores de Recursos Humanos, e foi pensando exatamente nessa dor que a Alymente foi criada. 


Quer entender melhor o que ela é, como funciona e quais são os benefícios que você pode alcançar? Confira o artigo abaixo! Aqui, você verá:


  • o que é a Alymente;
  • quais são os benefícios oferecidos pela plataforma;
  • conheça a Alymente!


Afinal, o que é a Alymente?

A Alymente é uma plataforma de benefícios flexíveis que foi pensada tanto para o RH quanto para os colaboradores da organização. Ela nasceu exatamente para tornar o dia a dia de todos aqueles que fazem parte da empresa mais simples, fácil e alegre.


O RH não precisa mais ficar preso ao vale-refeição oferecido em um cartão, por exemplo, naquele tradicional formato em que os benefícios são distribuídos. Com a plataforma, o colaborador escolhe exatamente com o que quer gastar, pois o saldo total fica disponível em um aplicativo intuitivo e moderno. 


Além disso, não é preciso realizar todos os trâmites entre diversas empresas de benefícios, caso você queira oferecer valores dedicados ao auxílio home office, cultura, saúde, entre outros. Tudo fica concentrado em um só lugar: a Alymente. 


Então, basta o setor de RH escolher quanto será oferecido no total para que o profissional possa suprir as suas demandas e ele mesmo faz a divisão entre as necessidades específicas de seu perfil, evitando uma série de desgastes com o time do RH e alcançando feitos incríveis em ambos os lados. 


Continue lendo o artigo e conheça a Alymente melhor abaixo!


Quais são os benefícios de quem opta pela plataforma?

Para quem está utilizando a plataforma de benefícios da Alymente o benefício é claro: a flexibilidade e liberdade de decidir com o que quer gastar aquele dinheiro que está disponível. É uma oportunidade única de evitar venda de VR, por exemplo, uma prática proibida por lei e que pode até mesmo levar à demissão por justa causa.  


Já para as empresas, a fidelização e a atração dos talentos é o que chama mais a atenção. Cada vez mais profissionais consideram o pacote de benefícios na hora de aceitar ou não uma proposta de emprego, então se você tem uma que é interessante, isso já brilha aos olhos de quem pode recebê-lo. Aumentar o engajamento e diminuir o turnover também são consequências disso.


Isso sem contar a economia de tempo do time de RH, já que não será preciso realizar aquela ponte entre as mais diversas empresas que oferecem benefícios. Se o RH tem mais tempo, ele pode focar em ações de maior impacto para a empresa e para os times. 


Além disso, também é possível colher dados daqueles que estão utilizando a plataforma e transformá-los em estratégias voltadas para aquele perfil. Incrível, não é mesmo? Sempre de acordo com a LGPD, você consegue acessar informações completas de people analytics, como por exemplo:

  • quais benefícios estão sendo mais utilizados pelos colaboradores dentre os tipos oferecidos;
  • quantas pessoas da base estão com saldo acumulado (daí é possível buscar entender o motivo pelo qual estão acumulando tanto saldo);
  • quais os estabelecimentos mais utilizados;
  • dia de maior uso dos benefícios;
  • quando foi a última carga dos benefícios e quando ela terminou;
  • cruzamento livre de informações, a fim de entender correlações entre os dados. 


Conheça a Alymente!

Agora que você já sabe tudo sobre como funciona a plataforma e quais são os benefícios que pode trazer para as empresas, conheça a Alymente! Que tal bater um papo conosco?


Lembre-se de que, com benefícios flexíveis, sua empresa só tem a ganhar. Leia também sobre como implementar um sistema de benefícios flexíveis, como o da Alymente!


Nadjine Hochleitner Terhoch
Jornalista e apaixonada por fotografia e literatura.