Sou Colaborador

Sou RH

Administre seus benefícios

Login RH
>
RH

Quais as vantagens da unificação do fornecedor de benefícios?

Você sabe o que é a unificação de benefícios e como pode ajudar sua empresa? Confira tudo sobre o assunto neste artigo!

Investir em uma cesta de benefícios realmente interessante tem sido uma das maneiras mais assertivas de fidelizar os talentos dentro das empresas e também atrair novos profissionais do mercado. Um dos desafios dos departamentos de recursos humanos de uma organização é lidar com a variedade de opções disponíveis e, por isso, hoje vamos falar sobre unificação de fornecedor de benefícios.

O que é a unificação do fornecedor de benefícios?

Se quer conhecer as vantagens de se trabalhar com apenas um fornecedor de benefícios, primeiro é preciso compreender o que é e como funciona essa unificação.

Imagine que sua organização tem uma grande oferta de benefícios, com vale-cultura, academia, vale-combustível, auxílio-farmácia, entre outros, certo? Gerenciar tudo isso pode ser um desafio e tanto, e foi exatamente para resolver esse problema que surgiu a unificação dos fornecedores.

Neste formato, você não precisa lidar com dez empresas diferentes para que os benefícios cheguem aos colaboradores, e sim com apenas uma.

5 vantagens da unificação

Agora que você já entende mais sobre o tema, chegou a hora de conhecer todas as vantagens de quem opta por esse tipo de modelo, veja:

  1. redução de custos — tratando com apenas um fornecedor, sua relação se torna mais forte e barganhar pode ser mais promissor. Além disso, você cria um laço de cooperação mútua;
  2. diminuição da burocracia — ao invés de lidar com processos e resolver questões contratuais com diversas empresas, será preciso conversar com apenas uma;
  3. melhora na organização — a partir do momento que não é preciso lidar com tanta burocracia, organizar-se se torna muito mais fácil e o RH ainda otimiza seu tempo de trabalho;
  4. centralização da comunicação — como você terá apenas um fornecedor, sua capacidade de comunicação com eles aumentará, o que também vai impactar positivamente no seu relacionamento com eles;
  5. otimização da gestão de fornecedores — a melhora na relação com o fornecedor vai levar à mais qualidade de atendimento e uma relação de parceria.

Gostou dessa solução para trazer ainda mais vantagens aos colaboradores e à própria empresa? Conheça mais sobre a Alymente, uma plataforma de benefícios flexíveis que nasceu para facilitar o seu gerenciamento de benefícios. Agora você não precisa mais depender de diferentes fornecedores!

Nadjine Hochleitner Terhoch
Jornalista e apaixonada por fotografia e literatura.